Humanizar o processo

Por: Rafael Baltresca

“Eu sempre falo sobre a importância de sistematizamos o nosso trabalho, construirmos um processo bem claro e limpo para nossos negócios. Penso que isso é um ponto fundamental principalmente para quem está começando algo (e porque não para quem já tem um negócio bem estruturado e bem formado também).
 
Ter um processo bem definido te ajuda a encontrar falhas, a manter a qualidade do seu serviço e a destacar-se em meio a tantas empresas “mambembe”. Na verdade, a expressão mambembe não é ideal para explicar essa ideia, pois o circo mambembe é interessante à medida que vai de um lado para o outro, ajustando-se, procurando e conhecendo novas ideias e caminhos. Porém, quando se tem um negócio, pelo menos no começo, é importante que não seja tão mambembe assim e sim mais estruturado, com um processo bem definido.
 
Quem me conhece sabe que eu sou super quadrado neste sentido de ter um processo bem definido, seja um processo de vendas, de produção, de administração… Tudo precisa estar bem definido e certinho. Todavia, irei hoje na diagonal, invertendo a minha linha de raciocínio dessa vez, para dar conta justamente da seguinte pergunta: o que fazer quando a sua empresa não pode ser quadrada, quando o processo precisa ser quebrado ou quando você tem que pegar um bloco de gelo e fazê-lo derreter?

Fizemos uma lista com 10 razões pelas quais a sua empresa deveria trabalhar com palestrantes.

1 - Capacitação dos profissionais

O capital intelectual de uma empresa aliado a uma boa infraestrutura representa qualidade nos processos. Um não anda sem ou outro. Portanto, ao investir em treinamentos, palestras ou workshops, a companhia está assegurando que um dos seus maiores pilares possua condições ideais para se desenvolver.

2 - Motivação

Se existe uma verdade comum entre todos os palestrantes, é que não existe nada mais prazeroso do que conquistar ao menos uma parcela de sua plateia. Um indivíduo motivado é capaz de motivar os outros a sua volta, tornando-se membro crucial na equipe. 

3 - Intercâmbio entre as áreas

Os benefícios proporcionados pelas palestras vão além dos temas abordados. Muitas vezes a sua audiência engloba diferentes áreas e setores da companhia, o que propicia um diálogo rico e diferenciado. 

4 - Quebra da rotina

Sair da rotina do trabalho de vez em quando é essencial para renovar e energizar o ambiente de trabalho. Criar uma cultura de troca entre companhia, palestrantes e funcionários trará bons frutos no médio prazo. 

5 -Fora da caixa

Paralela à sensação de “quebra na rotina” está a quebra de fronteiras internas e externas. Sair da zona de conforto, ter contato com novos conceitos e interagir com diferentes pessoas, tudo isso impacta de forma positiva a maneira de pensar e agir do indivíduo.

6 - Especialistas da palavra

Escutar um especialista é potencializar o aprendizado de qualquer assunto. Um profissional que possui conhecimento técnico e capacidade oratória, além de poupar ao ouvinte horas, meses ou até anos de estudos, aponta com base nos seus estudos e até na sua própria experiência, os erros e acertos dos caminhos a serem seguidos. 

7 - Concorrência 

Estamos no sétimo motivo da nossa lista para contratar um palestrante e você ainda não se convenceu? Cuidado, talvez o seu concorrente já tenha se convencido. O mercado de palestras cresceu 33% no último ano e, mesmo em tempos de crise, tem sido muito prestigiado pelas empresas por conta de sua eficácia.

8 - Posicionamento

A forma como o público percebe a sua marca e como os seus funcionários também percebem a sua empresa são duas visões que estão cada vez mais andando lado a lado. O conceito de trabalho tende a mudar. Estruturas rígidas e modelos ultrapassados devem cair. Investir em pessoas é certamente um posicionamento estratégico. 

9 - Investimento 

Como dito no tópico anterior, não é gasto. É investimento. E a exemplo dos eventos corporativos, cada palestra deve ser estudada e adequada para determinado objetivo. E não necessariamente precisa ser aquele palestrante mais famoso ou mais caro. Precisa ser o mais adequado, que atenda às necessidades do cliente.

10 - Inovação

Por fim, o cerne dessa lista e o propósito que norteia a Star Palestras é o entendimento de que estamos em constante renovação dos nossos hábitos e conhecimentos. O aprimoramento profissional e crescimento individual extrapola o âmbito corporativo e eleva o lado humano. Pois sabemos que para uma empresa ser inovadora e lucrativa ela não precisa estar conectada a tudo, mas deve compreender a todos.
 
 
 
 

Evento Corporativo: Despesa ou Investimento?

Por: Luís Gustavo Temple Vidal
 
Dentre todos os motivos que permitem às empresas crescerem, existe um ponto comum crucial em todas elas: as pessoas. A ideia pode ser boa, o produto/serviço inovador, o oceano azul, mas se você não tem as pessoas certas, motivadas, trabalhando em equipe, as chances de alcançar o sucesso são infinitamente menores. 

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Convite lançamento do livro "Quando eu vim-me embora"

A Star Palestra convida você leitor e cliente ao lançamento do novo livro de nosso palestrante Marco Antônio Villa.
"Quando eu vim-me embora" conta a história da migração nordestina para São Paulo.

Dia: 19/06/2017
Horário: 19 horas
Local: Livraria Cultura - Av. Paulista, 2073 _ São Paulo



A persistência deve ser sua maior aliada

Por Victor Sakitani

Você já ouviu a história da criação do motor V8 da Ford? 

Henry Ford sonhava com seu motor V8, tornando-se obstinado em construir um motor com oito cilindros dentro de um monobloco. 

Ordenou a seus engenheiros que elaborassem o projeto e criassem a peça, e obteve como resposta imediata que seria impossível fazer caber oito cilindros em um só motor. 

Ford insistiu que tentassem assim mesmo.

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Por que trabalhar em equipe?

Por Victor Sakitani

É muito comum algumas pessoas colocarem em cheque a eficácia do trabalho conjunto quando estão inseridas em um ambiente de trabalho onde o que está em evidência é o individualismo. Afinal, para que se preocupar com a produção alheia quando ninguém demonstra interesse pela sua?

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