• Home
  • Artigos e Informativos

O Casamento Real

Quem já casou, quando vai a um casamento sabe quanto trabalho os noivos e os profissionais de eventos tiveram.
 
Quando me casei, há quase 30 anos atrás, eram poucos os detalhes: igreja, decoração, música, festa, buffet, vestido mais véu e grinalda, daminhas,  lembrancinhas. O noivo se preocupava basicamente com o terno e as alianças. 

A República quer Nascer!

Todos sabemos que Portugal fez com que o Estado nascesse antes do Brasil e assim se constituiu até hoje: com uma burocracia resistente à indústria, controlando um capitalismo meia boca, mercantilista e rentista, concentrador brutal da renda. Todos nós sabemos que um militar monarquista, em 1889, derrubou o Imperador e chamou sua farsa de “proclamação da república”, sem nada mudar (não sei por que feriado em 15 de novembro!). O voto universal e secreto, também para as mulheres, só ocorreu com a Revolução Corporativista de 30, muito bem aproveitada pelo estamento burocrático, através de poderosas e privilegiadas CORPORAÇÕES ESTATAIS. Essa era até recentemente a feição gloriosa do nosso PATRIMONIALISMO, já que três episódios acusaram seu declínio:

Continue Lendo

Beltrame afirma em palestra que “não é papel do Exército controlar a segurança pública, mas eles podem ajudar”

                                                                       
                                                                                Palestrante da Star falou sobre os grandes desafios da segurança pública no País

Em palestra realizada no Credit Suisse Latin America Investment Conference 2018, no último dia 31 de janeiro, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, o palestrante da Star José Mariano Beltrame - o mais longevo secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, cargo que ocupou entre 2006 e 2016, falou sobre os grandes desafios da segurança pública no País, a desconfiança entre cidadãos e policiais, crime organizado, tráfico de drogas, armas, controle de fronteiras, precariedade de serviços públicos, entre outros assuntos.
 
Criador das UPPs, o ex-secretário afirmou que “segurança pública não é igual a polícia” e ressaltou a importância de investimentos em saúde, educação e infraestrutura urbana para reduzir criminalidade.

Humanizar o processo

Por: Rafael Baltresca

“Eu sempre falo sobre a importância de sistematizamos o nosso trabalho, construirmos um processo bem claro e limpo para nossos negócios. Penso que isso é um ponto fundamental principalmente para quem está começando algo (e porque não para quem já tem um negócio bem estruturado e bem formado também).
 
Ter um processo bem definido te ajuda a encontrar falhas, a manter a qualidade do seu serviço e a destacar-se em meio a tantas empresas “mambembe”. Na verdade, a expressão mambembe não é ideal para explicar essa ideia, pois o circo mambembe é interessante à medida que vai de um lado para o outro, ajustando-se, procurando e conhecendo novas ideias e caminhos. Porém, quando se tem um negócio, pelo menos no começo, é importante que não seja tão mambembe assim e sim mais estruturado, com um processo bem definido.
 
Quem me conhece sabe que eu sou super quadrado neste sentido de ter um processo bem definido, seja um processo de vendas, de produção, de administração… Tudo precisa estar bem definido e certinho. Todavia, irei hoje na diagonal, invertendo a minha linha de raciocínio dessa vez, para dar conta justamente da seguinte pergunta: o que fazer quando a sua empresa não pode ser quadrada, quando o processo precisa ser quebrado ou quando você tem que pegar um bloco de gelo e fazê-lo derreter?

Fizemos uma lista com 10 razões pelas quais a sua empresa deveria trabalhar com palestrantes.

1 - Capacitação dos profissionais

O capital intelectual de uma empresa aliado a uma boa infraestrutura representa qualidade nos processos. Um não anda sem ou outro. Portanto, ao investir em treinamentos, palestras ou workshops, a companhia está assegurando que um dos seus maiores pilares possua condições ideais para se desenvolver.

2 - Motivação

Se existe uma verdade comum entre todos os palestrantes, é que não existe nada mais prazeroso do que conquistar ao menos uma parcela de sua plateia. Um indivíduo motivado é capaz de motivar os outros a sua volta, tornando-se membro crucial na equipe. 

Continue Lendo

Contatos

  • São Paulo, SP
  • (11) 9 9157-5001
    (11) 3569-2689