facebook  instagra,  linkedin  youtube

A persistência deve ser sua maior aliada

Por Victor Sakitani

Você já ouviu a história da criação do motor V8 da Ford? 

Henry Ford sonhava com seu motor V8, tornando-se obstinado em construir um motor com oito cilindros dentro de um monobloco. 

Ordenou a seus engenheiros que elaborassem o projeto e criassem a peça, e obteve como resposta imediata que seria impossível fazer caber oito cilindros em um só motor. 

Ford insistiu que tentassem assim mesmo.

Ao longo do ano, muitas tentativas foram feitas, sem sucesso. 

Em reunião, os engenheiros informaram a Ford que nada haviam conseguido, e receberam a ordem de permanecer tentando. 

Após mais algumas frustrações, eles conseguiram! Construíram o tão almejado motor V8 Ford! 

Qual o segredo deste sucesso? Por que algo que antes parecia impossível após algum tempo foi alcançado? 

Persistência é a resposta para estas perguntas. 

O próprio Ford dividiu conosco certa vez, através de uma frase, que “Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam”. A chave para alcançar o que parece inalcançável é a persistência. 

Na biografia das personalidades que gravaram seu nome na história da humanidade por seus grandes feitos, sempre encontro uma coisa em comum. Todos tiveram muitos tropeços e fracassos, mas não se entregaram ao desespero e continuaram batalhando. A glória foi o seu troféu! 

O inigualável Charlie Chaplin, certa vez, disse que “A persistência é o caminho do êxito”

Calvin Coolidge, o 30º presidente norte-americano, disse que "Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan "não desista" já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana".

Diariamente enfrentamos situações desencorajadoras, que tendem a nos forçar a abrir mão da conquista que tanto sonhamos. Não se entregua a este sentimento. Resista. Lute. Force-se a seguir em frente. Não se amedronte. Confie. Suporte a queda, as humilhações e os olhares incrédulos. Respire fundo, se alimente de sua esperança e prove do que é capaz! 

Proponho que todas as vezes que concluir que sua vida é uma série de tentativas frustradas, se lembre de que os maiores nomes da humanidade percorreram o mesmo caminho que você, persistiram e foram coroados com o sucesso. Se você está sofrendo derrotas, significa que está na trilha dos vencedores. 

Siga em frente. Eu ainda quero ler muito sobre você!

 

Victor Sakitani "Motivação e Comportamento"

Contatos

  • Escritório - (11) 3569-2689
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos