facebook  instagra,  linkedin  youtube

Evento Corporativo: Despesa ou Investimento?

Por: Luís Gustavo Temple Vidal
 
Dentre todos os motivos que permitem às empresas crescerem, existe um ponto comum crucial em todas elas: as pessoas. A ideia pode ser boa, o produto/serviço inovador, o oceano azul, mas se você não tem as pessoas certas, motivadas, trabalhando em equipe, as chances de alcançar o sucesso são infinitamente menores. 
 
Podemos afirmar então, que cada conquista realizada pela empresa é fruto de um esforço coletivo. Muitas organizações já compreendem isso, mas nem todas investem em ações que incentivem o grupo. Aquelas que tem a cultura de capacitar a equipe, promover eventos, treinamentos e confraternizações, certamente terão resultados mais prósperos ao final do ano. 
 
Existe uma tendência mundial baseada no ambiente de trabalho. Empresas mais jovens já nascem com o DNA orientado a processos, horizontalização e democratização de ideias. Basicamente, as instituições que tem uma ampla visão do seu negócio estão aprendendo que compartilhar é sinônimo de crescimento. Em uma era digital onde tudo e todos estão conectados, essa deve ser uma rota mais do que natural. Então por que algumas empresas ainda têm dúvidas se um Evento Corporativo vale o investimento?
 
A resposta está no curto prazo. Existem valores intangíveis que não podem ser mensurados em números exatos nas planilhas de Excel.  Quando você cria uma cultura dentro da empresa que valoriza os colaboradores, proporciona o intercâmbio entre as áreas, demonstra transparência em todas as etapas dos processos, os benefícios vão além dos quantitativos. E isso pode até levar mais tempo, mas os resultados serão significativamente maiores. Afinal, a qualidade do ambiente de trabalho influi diretamente no rendimento de cada colaborador e, como resultado, gera lucro.
 
Então, se alguma vez você refutou a ideia de proporcionar um Evento dentro da sua empresa, pense em todas as possibilidades que deixaram de ser aproveitadas para a Integração dos colaboradores com diferentes especialidades, redução de ruídos na comunicação, bem estar de cada indivíduo, registrar um marco importante na história da empresa, compartilhar novas ideias e, claro, tomar um bom café. 
 

Contatos

  • Escritório - (11) 3569-2689
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos