facebook  instagra,  linkedin  youtube

Fizemos uma lista com 10 razões pelas quais a sua empresa deveria trabalhar com palestrantes.

1 - Capacitação dos profissionais

O capital intelectual de uma empresa aliado a uma boa infraestrutura representa qualidade nos processos. Um não anda sem ou outro. Portanto, ao investir em treinamentos, palestras ou workshops, a companhia está assegurando que um dos seus maiores pilares possua condições ideais para se desenvolver.

2 - Motivação

Se existe uma verdade comum entre todos os palestrantes, é que não existe nada mais prazeroso do que conquistar ao menos uma parcela de sua plateia. Um indivíduo motivado é capaz de motivar os outros a sua volta, tornando-se membro crucial na equipe. 

3 - Intercâmbio entre as áreas

Os benefícios proporcionados pelas palestras vão além dos temas abordados. Muitas vezes a sua audiência engloba diferentes áreas e setores da companhia, o que propicia um diálogo rico e diferenciado. 

4 - Quebra da rotina

Sair da rotina do trabalho de vez em quando é essencial para renovar e energizar o ambiente de trabalho. Criar uma cultura de troca entre companhia, palestrantes e funcionários trará bons frutos no médio prazo. 

5 -Fora da caixa

Paralela à sensação de “quebra na rotina” está a quebra de fronteiras internas e externas. Sair da zona de conforto, ter contato com novos conceitos e interagir com diferentes pessoas, tudo isso impacta de forma positiva a maneira de pensar e agir do indivíduo.

6 - Especialistas da palavra

Escutar um especialista é potencializar o aprendizado de qualquer assunto. Um profissional que possui conhecimento técnico e capacidade oratória, além de poupar ao ouvinte horas, meses ou até anos de estudos, aponta com base nos seus estudos e até na sua própria experiência, os erros e acertos dos caminhos a serem seguidos. 

7 - Concorrência 

Estamos no sétimo motivo da nossa lista para contratar um palestrante e você ainda não se convenceu? Cuidado, talvez o seu concorrente já tenha se convencido. O mercado de palestras cresceu 33% no último ano e, mesmo em tempos de crise, tem sido muito prestigiado pelas empresas por conta de sua eficácia.

8 - Posicionamento

A forma como o público percebe a sua marca e como os seus funcionários também percebem a sua empresa são duas visões que estão cada vez mais andando lado a lado. O conceito de trabalho tende a mudar. Estruturas rígidas e modelos ultrapassados devem cair. Investir em pessoas é certamente um posicionamento estratégico. 

9 - Investimento 

Como dito no tópico anterior, não é gasto. É investimento. E a exemplo dos eventos corporativos, cada palestra deve ser estudada e adequada para determinado objetivo. E não necessariamente precisa ser aquele palestrante mais famoso ou mais caro. Precisa ser o mais adequado, que atenda às necessidades do cliente.

10 - Inovação

Por fim, o cerne dessa lista e o propósito que norteia a Star Palestras é o entendimento de que estamos em constante renovação dos nossos hábitos e conhecimentos. O aprimoramento profissional e crescimento individual extrapola o âmbito corporativo e eleva o lado humano. Pois sabemos que para uma empresa ser inovadora e lucrativa ela não precisa estar conectada a tudo, mas deve compreender a todos.
 
 
 
 

Contatos

  • Escritório - (11) 3569-2689
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos